ISSBancos

Fiscalize bancos e aumente a arrecadação de ISS do seu município.


Conheça o ISSBancos, sistema que irá elevar a capacidade de fiscalização e auditoria de instituições do seu município a outro patamar.

ISS BANCOS é um programa feito exclusivamente para as prefeituras municipais.

Quero contratar

CONHEÇA O ISS BANCOS

O ISSBancos é uma solução tecnológica que tem por objetivo aperfeiçoar as ações tributárias e permitir o gerenciamento, fiscalização e arrecadação do ISS - Imposto Sobre Serviço devido pelas instituições bancárias e financeiras estabelecidas no município autorizadas a funcionar pelo Banco Central (BACEN). Oferece duas principais ferramentas: módulo para entrega de declarações por parte das instituições financeiras e Módulo de Auditoria para uso dos Auditores Fiscais do município.

CARACTERÍSTICAS DO ISS BANCOS
Sistema totalmente web
Gestão e Auditoria das declarações
Monitoramento e Fiscalização em Tempo Real
Moderno e responsivo
PADRÃO ABRASF

Desenvolvido com base no Modelo Conceitual

É desenvolvido com base no conceito da Declaração Eletrônica de Serviços de Instituições Financeiras (DES-IF), desenvolvido pela desenvolvido pela Associação Brasileira de Secretarias de Finanças das Capitais (ABRASF), que é o modelo utilizado pelos maiores municípios do Brasil para fiscalização e cobrança de ISS das instituições financeiras.

Oferece o que há de mais atual e moderno de plataforma para entrega e recepção de declarações de instituições financeiras;

Validações de falhas e irregularidades das declarações entregues pelos contribuintes de acordo com o Modelo Conceitual ABRASF.

Mecanismos que garantem segurança, integridade e confiabilidade das declarações entregues e assinadas digitalmente.

Funcionalidades consolidadas nacionalmente e já utilizadas pelas instituições financeiras facilitam a adequação e uso.

AUDITORIA

Audite instituições financeiras do seu município

aumente sua arrecadação.

Auditoria - ISS Bancos

O Módulo de Auditoria oferece um conjunto de funcionalidades para gestão e auditoria da DES-IF para os Auditores Fiscais do município, seguindo as práticas de auditoria e fiscalização sugeridas pela própria ABRASF, bem como das melhores práticas de atuação de consultores tributários e auditores fiscais.


As funcionalidades oferecidas permitem que o Fisco Municipal faça auditorias minuciosas nas declarações entregues pelas instituições financeiras do município, objetivando a apuração do Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN) de operações das Instituições Financeiras. É o que há de mais avançado e eficaz de ferramenta tecnológica nesta matéria.

Auditoria guiada

Auditoria estruturada passo a passo com orientações de todos os procedimentos torna o processo de auditoria uniforme, didático e eficaz

Inteligência Fiscal

Mecanismos de pré-auditoria realizados automaticamente pelo próprio sistema detectam mais de 300 tipos de irregularidades fiscais.

Relatórios de Auditoria

Relatórios de auditoria com todas as irregularidades prontos para notificação e instauração de Processos Administrativos Fiscais.

Painel Gerencial

Gestão e acompanhamento do cumprimento de obrigações dos contribuintes, gestão dos trabalhos de auditoria dos Fiscais do município e acompanhamento do imposto recolhido e apurado.

DESENVOLVIDO POR ESPECIALISTAS NO ASSUNTO

O ISSBancos é um sistema desenvolvido por uma equipe multidisciplinar composta por especialistas nas áreas de Tecnologia da Informação, Direito Tributário, Contabilidade e Administração Pública.


Temos um time de especialistas com larga experiência e expertise de atuação com soluções para a Administração Pública Municipal trabalhando para oferecer a melhor solução de fiscalização e auditoria de instituições financeiras, ao longo de mais de uma década de atuação.


ISSBancos - Desenvolvido por especialistas no assunto

ADAPTÁVEL AO SEU MUNICÍPIO

O ISSBancos se adapta totalmente à realidade do seu município, desde a customização do leiaute e informações do Portal do Contribuinte até a adequação de acordo com a legislação tributária, regras de negócios e processos de trabalho e fiscalização administração fazendária. Pode ser utilizado por todo e qualquer município que possua uma instituição financeira instalada, por menor que seja o estabelecimento.

SAIBA SOBRE

IMPLANTAÇÃO ASSISTIDA


Fornecemos todos os recursos necessários para a implantação do sistema.

Nossa solução é implantada e tem seu uso efetivado através de um tripé que garante toda a estrutura de funcionamento do sistema:

Legislação

Criação e regulamentação da DES-IF através de decreto (ou lei)

Capacitação

Capacitação completa dos Auditores Fiscais Municipais;

Comunicação

Notificação e orientação das instituições financeiras estabelecidas no município e contato com as Centralizadoras Fiscais

NOSSOS DIFERENCIAIS

Apoio Jurídico

Suporte na regulamentação de obrigações acessórias e processos de fiscalização

Atendimento a todos os usuários do sistema (servidores municipais e contribuintes)

Sistema totalmente WE

Sistema acessível através de qualquer dispositivo (computador, tablet e smartphones)

Gestão de ponta a ponta

Desde uma plataforma para entrega e recepção de declarações a procedimentos de auditoria e notificação de contribuintes

POR QUE DEVO CONTRATAR?

Fiscalizar e arrecadar o ISSQN das instituições financeiras é uma saída não só em razão da sua posição de privilégio frente aos demais prestadores de serviços, inclusive em situações de crise, mas também porque a maior parte da receita dos bancos e instituições financeiras são provenientes de prestação de serviços, o que o torna uma ótima alternativa para o incremento da arrecadação tributária municipal.


Permite não só o incremento do ISS a partir do momento da implantação, mas também recuperação de crédito dos últimos cinco anos.

QUERO CONTRATAR
ISS Bancos - Por que contratar

FABIO DE CASTRO PAES LANDIM

Assessor Contábil do Munícipio de Remanso - BA.

O sistema é prático, de fácil acesso, acima de tudo atende as necessidades tributárias deste município bem como dos contribuintes. Além disso, possui um excelente suporte Técnico.

ISS Bancos - Onde Estamos

ONDE ESTAMOS


O ISSBancos está presente em diversos municípios dos Estados do Brasil, em destaque os Estados da Bahia, Alagoas, Sergipe, Ceará, dentre outros.

Prefeitura Municipal de Salvador e DMS IF
DÚVIDAS E PERGUNTAS FREQUENTES

Fique por dentro

  • Instituições financeiras prestam serviços tributáveis por ISSQN?
  • Sim. As instituições financeiras, dentre seu rol de atividades, possuem atividades de prestação de serviços previstas na lista anexa da Lei Complementar 116/03, mormente os previstos nos itens 10, 12 e 15.


  • Meu município se encaixa nesse contexto?
  • Sim! Todos os municípios possuem instituições financeiras atuando em seu território. Mesmo que não exista uma agência implantada, existem outros tipos de dependências através das quais uma instituição pode estar instalada e prestando serviços: Postos de Atendimento Avançado - PAA, Postos de Atendimento Bancários - PAB, Postos de Atendimento Eletrônicos - PAE (popularmente conhecidos como caixas eletrônicos), Correspondentes Bancários, dentre outros.


  • Meu município tem instituição financeira, mas não há recolhimento de imposto. Por quê?
  • Se o município não possui agência de determinada instituição, o ISS está sendo contabilizado em outro município, o que torna ainda mais importante a fiscalização e auditoria da instituição!


  • Por que preciso de um Sistema?
  • Porque, através da implantação de um sistema de fiscalização de ISS bancário, você irá: Padronizar e eficientizar a forma de entrega de declarações contábeis e fiscais, além de realizar mais de 370 validações de erros e pré-auditoria automáticas nas declarações entregues pelas instituições financeiras, dispensando trabalho humano extremamente cansativo. Por último, um sistema irá permitir a realização de auditoria minuciosa em todas as declarações das instituições financeira com foco na definição de contas tributáveis e correção de “maquiagens” fiscais, apurando a diferença de ISS entre o recolhido pelo contribuinte e o que é devido de fato.


  • Quais resultados posso esperar?
  • Os resultados atingidos dependem de vários fatores: cultura de fiscalização de ISS de instituições financeiras do município, ações de fiscalização ou recuperação de receita pregressas, porte do município, volume de prestações de serviços bancários, tipos de instituições estabelecidas no município e da legislação tributária municipal. De maneira geral, a expectativa de incremento de arrecadação é de 30-40%, podendo chegar a resultados de até 600%.
CONTATO

Entre em contato conosco

Salvador/BA SEDE

Av. dax França, nº 393, sala Pelourinho, HUB Salvador, 2º andar, Comércio, Salvador/BA, CEP 40010-00


Tel.: (71) 3038-9300 | (71) 3038-9307 | (71) 98791-7805

Salvador/BA

Av. Tancredo Neves, 2539, ed. CEO Salvador Shopping, Torre Nova Iorque, Sala 2001, Caminho das Árvores. Salvador/BA, CEP 41820-021


Tel.: (71) 3038-9300 | (71) 3038-9307 | (71) 98791-7805